Para quem achava que não ia dá tempo assistir aos filmes que concorrem ao Oscar nas telonas, enganou-se, só este final de semana, estreiam mais três dos noves concorrentes a estatueta de Melhor filme: Ela, Nebraka e Philomena. Também chega aos cinemas: Caçadores de Obras-primas, o documentário Amazônia Eterna e a comédia romance brasileira Insônia. Veja os trailers:
Ela (Her) de Spike Jonze
Do mesmo diretor do sombrio Onde vivem os Monstros (2009) e Quero ser Jhon Malkovich (1999), Spike Jonze, Ela é conta a história de Theodore (Joaquim Phoenix) um escritor solitário, que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador. Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa informático, dando ínicio a uma relação amorosa entre ambos. Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem conteporâneo e a tecnologia. Com Joaquin Phoenix, Amy Adams, Rooney Mara, Olivia Wilde e Chris Pratt.
Indicado ao Oscar 2014 nas categorias: Melhor Filme, Trilha Sonora, Canção Original, Direção de Arte e Roteiro Original.
Nebraska de Alexander Payne
Um filme encantador!
Woody Grant (Bruce Dern) é um homem idoso que acredita ter ganho US$ 1 milhão após receber pelo correio uma propaganda. Decidido a retirar o prêmio, ele resolve ir a pé a distante cidade de Lincoln, em Nebraska. Percebendo que a teimosia do pai o fará viajar de qualquer jeito, seu filho David (Will Forte) resolve levá-lo de carro. Só que no caminho Woody sofre um acidente e bate com a cabeça, precisando descansar. David decide mudar um pouco os planos, passando o fim de semana na cada de um de seus tios antes de partir para Lincoln. Só que Woodu conta a todos a possibilidade de se tornar milionário, despertando a cobiça não só da família como também dos habitantes da cidade.
Alexander Payne apresentou em 2012 o ótimo e comovente Os Descedentes, recebendo cinco indicações ao OScar, e ganhando apenas por Melhor Roteiro Adaptado. Mas vencendo o Globo de Ouro como melhor filme de drama e de melhor ator para George Clooney.
Nebraska recebeu seis indicações ao Oscar este ano: Melhor Filme, Melhor Ator (Bruce Dem), Atriz Coadjuvante (June Squibb), Diretor (Alexander Payne), Fotografia e Roteiro Original.
Philomena de Stephen Frears
A ótima Judi Dench interpreta Philomena, uma jovem que tem um filho recém-nascido quando é para um convento. Sem poder levar a criança, ela o dá para adoção. A Criança é adotada por um casal americanos e some no mundo. Após sair do convento, Philomena começa uma busca pelo seu filho, junto com a ajuda de Martin Sixsmith (Steve Coogan), um jornalista de temperamento forte. Ao viajar para os Estados Unidos, eles descobrem informações incríveis sobre a vida do filho de Philomena e criam um intenso laço de afetividade entre os dois.
Stephen Frears, que assina a direção, também é o responsável por levar ao cinema a história do brasileiro Jean Charles em 2009, e pelo A Rainha, indicado a seis Oscar em 2007, ganhando apenas Melhor atriz pelo brilhante trabalho de Helen Mirren.
Indicado ao Oscar como Melhor Filme, Melhor Atriz para Judi DEnch, Trilha sonora e Roteiro Adaptado.
Caçadores de obras-primas de George Clooney
George Clooney é George Stout um oficial americano e conservador de obras de arte, que reúne e lidera uma equipe de 13 especialistas vindo de países diferentes para reencontrar obras de artes roubadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, já no declínio de Hitler na Alemanha. É uma adaptação do romance Monument Men de Robert M. Edsel.
Estão no elenco além de George Clooney, Matt Damon, Bill Murray, John Goodman, Jean Dujardin, Hugh Bonneville, Rob Baladan e Cate Blanchett.
Amazônia Eterna de Belisario França
Este documentário apresenta uma nova abordagem sobre o uso sustentável da Floresta amazônica. Empresários, ambientalistas e moradores falam da sua relação com um dos maiores patrimônios naturais do planeta e discutem soluções para os dilemas da região. O Filme apresenta nove experiências bem-sucedidas que comprovam é possível que a Amazônia se desenvolva economicamente sem que seu ecossistema seja afetado. Participou como hors concours da mosta Première Brasil no Festival do Rio em 2012.
Insônia de Beto Souza
Uma coprodução entre Brail e Argentina, Insônia tem a presença de Lara Rodrigues e Luana Piovani, e a história baseada no livro homônimo de Marcelo Carneiro da Cunha, que conta a história de Claudia, uma jovem que aprendeu desde cedo que a vida não é fácil, aos seis anos ficou orfã de sua mãe e passou a viver apenas com o seu pai, quando ele arruma uma namorada 20 anos mais nova, a adolescente fica dividia entre a amizade e o ciúme. Produzido em 2007, chega somente agora aos cinemas, e de forma quase que silenciosa.

Nenhum comentário
Postar um comentário