Grandes estreias deste final de semana: 21 de Fevereiro

21 fevereiro 2014
Este é o melhor final de semana de estreias para o cinema desde o começo do ano. 
Dá aquela vontade de passar o sábado todo dentro de uma sala de cinema, assistindo um atrás do outro, e melhor tem para todos os gostos: da ficção em Robocop, a aventura em Pompeia, o romance em Um conto do destino e os indicados ao Oscar: 12 anos de Escravidão, Clube de Compras Dallas, Nebraska e Inside Liewyn Davis: Balada de um homem comum. 

Robocop

O Diretor brasileiro José Padilha alcançou Hollywood após o sucesso internacional de Tropa de Elite, e seu primeiro longa internacional, é o remake do sucesso Robocop. Em um futuro não muito distante, 2028, drones não tripulados e robôs são usados para garantir a segurança mundo afora, mas o combate ao crime nos Estados Unidos não pode ser realizado por eles e a empresa OmniCorp, criadora das máquinas, quer reverter esse cenário. Uma das razões para a proibição seria uma leia apoiada pela maioria dos americanos. Querendo conquistar a população, o dono da companhia Raymond Sellars (Michael Keaton) decide criar um robô que tenha consciência humana e a oportunidade aparece quando o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman) sofre um atentado, deixando-o entre a vida e a morte. 



Pompeia 

Alguns dias antes da lendária erupção do monte Vesúvio, o escravo Milo (Kit HArrington) está preso dentro de um navio, em direção à Nápoles. Ele vai fazer de tudo para escapar e salvar a mulher que ama, além de ajudar o seu melhor amigo, um gladiador que está em dificuldade no interior do Coliseu. 












Um conto do destino

De Akiva Goldsman, mesmo diretor de Sr. e Sra. Smith, esta história fantástica, baseada em um romance literário, se desenvolve tanto na Manhattan dos dias atuais quando no século XIX. Durante um inverno rigoroso, Peter Lake (Collin Farrell), um mecânico irlandês, decide roubar uma imensa mansão, fechada como uma fortaleza. Ele tem certeza que a casa está vazia, mas acaba encontrando uma garota (Jessica Brown) no interior. Quando ele descobre que ela está preste a morre, nasce uma história de amor entre os dois. 








12 Anos de Escravidão

Drama de Steven McQueen, mesmo de Hunger e Shame, é um dos mais indicados a levar a estatueta de melhor filme este ano. A história baseada em fatos reais, apresenta Solomon Northuo (Chiwetel Ejiofor), um escravo liberto que é sequestrado em 1841, e forçado por um proprietário de escravos (Michael Fassbender) a trabalhar em uma plantação na região de Louisiana, nos estados Unidos. Ele é resgatado apenas doze anos mais tarde, por um advogado (Brad Pitt)








Clube de Compras Dallas

Com seis indicações ao Oscar, incluindo melhor filme e melhor ator para a ótima atuação de Matthew McCounaghey, Clube de compras dallas acontece em 1986, quando o eletricista texano Ron Woodroof é diagnosticado com AIDS e logo começa uma batalha contra a indústria farmacêutica. Procurando tratamentos aleternativos, ele passa a contrabandear drogas ilegais do mundo todo. O filme ainda tem a bela participação de Jared Leto no papel de um travesti, o que também o rendeu a indicação de melhor ator coadjuvante. 






Inside Liewyn Davis: Balada de um homem comum

Liewyn Davis (Oscar Isaac) é um cantor e compositor que sonha em viver da sua música. Com o violão nas costas, ele migra de um lugar para o outro na Nova York dos anos 60, sempre vivendo de favor na casa de amigos e outros artistas. Talentoso, mas sem se preocupar muito com o futuro, ele incomoda a amiga Jean Berkey (Carey Mulligan), que vive uma relação com outro músico, Jim (Justin Timberlake). Nem um pouco confiável, Davis se depara com a oportunidade de viajar na comapnhia de um consagrado artista, Roland (John Goodman), mas nem tudo vai ser bem nesta nova jornada. Indicado apenas nas categorias de fotografia e mixagem de som, o novo filme dos irmãos Cohen parece ter sido desprezado pela Academia. 





Nebraska

Woody Grant (Bruce Dern) é um homem idoso que acredita ter ganho 1 Milhão de dólares após receber pelo correio uma propaganda. Decidido a retirar o prêmio, ele resolve ir a pé até a distante Lincoln em Nebraska. Percebendo que a teimosia do pai o fará viajar de qualquer jeito, seu filho DAvid (Will Forte) resolve levá-lo de carro. Só que no caminho Woody sofre um acidente e bate com a cabeça, precisando descansar. David decide mudar um pouco os planos, passando o fim de semana na casa de um de seus tios antes de partir para Lincoln. Só que Woody conta a todos sobre a possibilidade de se tornar um milionário, despertando a cobiça não dos membros de sua família, mas de toda a cidade. 





Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.