Dois Diretores: Irmãos Coen. Histórias para serem aplaudidas.

10 fevereiro 2012
Está pergunta eu me fiz quando, aluguei o DVD do filme Onde Os Fracos Não Tem Vez, Ganhou o Oscar de Melhor Diretor, Melhor filme e melhor roteiro adaptado em 2007, E Então, simplesmente me senti fascinado pela forma como os irmão Joel e Ethan Coen dirigem juntos os seus filmes.
 
 
 
Quando assisti Onde Os Fracos Não Tem Vez de 2007, com os atores Tommy Lee Jones e Javier Bardem, fiquei impressionado com a caricatura emergente e assustadora dos personagens em cena. Cada ato é de nos levar a imaginar o que está à acontecer, perguntando-se quem é o protagonista da história: Se é o desolado macho-alfa Llewelyn Moss que durante uma caça, encontra uma picape com vários homens mortos, uma carga de heroína e dois milhões de dólares dentro de uma maleta. Dinheiro que ele decide ficar para si, ou se o protagonista pela belíssima atuação é o personagem de Javier Bardem, Anton Chigurh,  um psicopata assassino que procura Llewelyn com o dinheiro, tornando-se o vilão mais cool, malvado, sem escrupúlos e talvez inexistente na vida real (Estou sendo positivista!) que conheci no cinema ou então se é até mesmo o xerife quase aposentado Ed Tom Bell, atuação de Tommy Lee Jones, que está no meio da confusão, tentando sair ileso.
 
Todos os movimentos no filme são intensos e impensáveis, vale a pena ser reassistido alguma vezes, sempre que a vontade de ver ação ligeira em cena, tipo aquela que se você piscar irá perder um instante da beleza do filmes.
 
 
 
Outro filme da dupla dinâmica de diretores foi a, não tão comédia, Queime Depois de Ler de 2008, com Brad Pitt, George Clonney e John Malkovich. Os irmãos nos fazem rir em uma cena e nos assustam em outra, é como uma montanha russa, os personagens vão se conhecendo, enlouquecendo, enganando-se e perdendo-se a cada momento. É a vida cotidiana que se segue e tenta ser seguida. A história do filme começa quando Osborne Cox, um veterano da CIA  é demitido por alcoolismo e decide escrever um livro revelando segredos do governo. Ao saber disso, sua mulher Katie rouba os arquivos para usar contra ele no processo de divórcio. Acidentalmente, o material cai nas mãos de dois funcionários de uma academia nos subúrbios de Washington, Linda e Chad. Visando arranjar dinheiro para pagar as cirurgias plásticas que Linda sonha em fazer, eles chantageiam Cox. Para resolver o caso, é contratado o agente Harry Pfarrer, que coincidentemente é amante de Katie e mantém uma relação virtual com Linda. Pronto aí a confusão começa. Um roteiro medonho, assim como determina o curriulum dos diretores.

Ainda constam outros maravilhosos filmes como:
 
O Homem Sério
 
 
 
 
Entre vários outros, inclusive Fargo, o primeiro filme que rendeu-lhes um OSCAR em 1996:
 
 

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.