É Fantástico ou é o Polishop?

23 janeiro 2018
Como o Fantástico da Rede Globo faz você consumir um produto sem nem mesmo você perceber?
O Fantástico exibiu recentemente uma reportagem que está sendo bastante compartilhada nas redes sociais. Com uma narrativa muito bem construída, o jornalista investigativo conduz toda uma encenação, onde o mesmo anda pelas ruas de duas grandes capitais brasileiras, São Paulo e Porto Alegre, com um aparelho de celular exposto. Claro que logo o aparelho é furtado, tudo filmado por câmeras. O celular roubado possui um aplicativo que transmite em tempo real a localização do aparelho, tirando selfies dos ladrões, gravando as ligações, registrando todas as ações em tempo real.
O Aplicativo espião tão mencionado na reportagem é apresentado aos detalhes ao decorrer de toda a matéria. Com um conteúdo bem enriquecedor, com informações claras sobre os números de roubos de aparelhos celulares no Brasil, número de consumidores e etc, o Fantástico entrega a sociedade uma grande informação. Sim! Porém o que você provavelmente não sabe é que este tipo de reportagem é, provavelmente, uma ação de marketing. E das melhores!
Inbound marketing é uma estratégia atualmente muito utilizada por empresas de todos os tamanhos, tanto pela facilidade de sua aplicação como pelo seu possível baixo investimento. Também chamado de marketing de atração, o objetivo é atrair possíveis consumidores para um determinado produto, atraindo-os com um conteúdo relevante, que chame a atenção. Inserindo este lead (possível consumidor) no que a ferramenta Inboundchama de funil de vendas: Primeiro, atrai o lead através de ações de contato como este vídeo do Fantástico, exibindo o problema e a solução, no caso o roubo de celular e a utilização do aplicativo espião para encontrá-lo. Segundo, Converte realizando a venda do produto, e consequentemente realiza a pós-vendas.
Cada vez mais comum em todos os meios de comunicação, o Inbound marketing está presente em quase todos os conteúdos que você lê, assiste ou tem alguma forma de contato. E pela correria do cotidiano nós nem percebemos o quanto estamos cada vez mais inseridos nessa bolha de consumo que se desenvolve e transcende as diversas limitações que poderiam existir.
Cerberus, aplicativo em questão, já é fácil de ser encontrado no google e em diversos sites de análises de apps digitais. E adivinhem quais são as palavras mais utilizadas no google no domingo a noite? Isso mesmo: Aplicativo Espião. Uma estratégia de marketing bem construída é o norte correto para a apresentação de um produto, conversão de leads e claro, vendas. Não se assuste, é mais importante para o Fantástico, que deve ter recebido uma boa quantia de dinheiro pelo espaço publicitário, o resultado positivo desta campanha de inbound marketing do que a segurança pública.
Para assistir a reportagem, clique abaixo:

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.