EURECA, SR. MONTEIRO LOBATO.

14 abril 2012
Uma boneca que fala, um Saci pererê, uma espiga de milho falante, um porco marquês e outros encantadores personagens são frutos de um gênio brasileiro, que se estivesse vivo, completaria aniversário no próximo dia 18 de Abril, é o Senhor José Bento Rentato MONTEIRO LOBATO, que parabenizo pelos excelentes mundos cheios de magia deixados por eles em algumas páginas escritas, que totalizam só na Coleção Sítio do Pica-pau amarelo, 23 livros.

Quem não se encantou pelas aventuras de Narizinho e seu primo Pedrinho não conhece o que é brincar de ser criança. Monteiro Lobato, criou seres fantásticos para educar e fazer existir um outro mundo para quem pudesse ler aos seus livros. Mais não só dos livros do sítio, viveu a contar o senhor Monteiro Lobato, com toda sua maestria na escrita deixou outros romances adultos como os já 29 publicados, incluindo coletânia de contos e outro de entrevistas.
É notório a paixão de Monteiro Lobato pelos filmes infantis quando trabalhou em traduzir ou adptar outros livros infantis, incluindo os livros dos Irmãos Grimm, escritores europeus que criaram diversas histórias infantis. Ou seja, eles bebem da mesma fonte, a de criar mundos totalmente habitáveis por criaturas inimagináveis.

Seu maior sucesso que é a coletânea de aventuras O Sítio do Pipa-pau Amarelo faz um grande sucesso até hoje, devido as diversas adptações para a TV, que já se contabiliza quatro, de grande sucesso. Sendo a primeira transmitida pela TV TUPI, a segunda pela Bandeirantes e as duas últimas pela TV REDE GLOBO. Sendo a nova adaptação um desenho animado, que estreou esse ano de 2012 em um canal da globo.com.



Todas as crianças deveriam ser instruídas pelos pais a lerem as histórias e conhecer o Sítio do Pica-Pau Amarelo, local onde aventuras acontecem, esperança existe, sonhos devem acontecer e problemas existem, mais que são resolvidos, e resolvidos com amizade, carinho e companherismo. Ou como diria Emília, a boneca de pano: Você tem que assistir, seu cara de coruja seca!

Viva a Monteiro Lobato!

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.