POR QUE ASSISTIR TITANIC 3D?

14 abril 2012


O Cinema não é uma TV, onde você pode mudar o canal e encontrar o filme que você quer assistir, a primícia é que toda semana esteja um filme novo em cartaz para exatamente, você poder ver uma novidade, acompanhar “o novo”. Mais quem disse que sempre queremos o novo? Quem não deseja, naquele sentimento mais nostalgico em ver aquele filme antigo ou aquele que você perdeu a estreia, vê-lo novamente no cinema, assisti-lo na telona, como se fosse a novidade da semana? Cinema mais do que assistir o grande lançamento do período é rever aqueles filmes que demonstraram singnificado para a história da sétima arte. E TITANIC de James Cameron, é sim, um grande filme, que merece ser revisto.

O Preconceito criado sobre tudo aquilo que é moda alcançou Titanic, que mesmo sendo um filme ganhador de 11 oscars, onde foi indicado a 14 estatuetas, e o longo tempo em exibição nos cinemas de um pouco mais de um ano, acabou saturando a película, literalmente, pois em alguns cinemas a produtora FOX, teve que enviar novos rolos de filmes, pois os primeiros já estavam desgatados devido as inúmeras exibições. O Fato é que, quem foi assistir Titanic em 1997, ano do seu lançamento, não o foi só uma vez, foi duas, três ou mais. James Cameron é um cineasta que faz filmes para todo o público, ele generaliza todos os sentimentos.



O Relançamento de Titanic em 3D, traz o mesmo filme de 15 anos atrás, sem aumentar ou diminuir cenas ou sequências, tudo esta ali do mesmo jeito no mesmo lugar. O que muda, e fantásticamente é a posição do telespectador que antes mergulhado na poltrona do cinema, ficava aguardando dramáticamente ver o navio sumer no imenso mar escuro, agora, o mesmo telespectador se ver boiando junto aos sobreviventes neste mesmo lago, ou se ver caindo navio abaixo devido a gravidade quando a proa imerge antes de afundar-se.

A Conversão de filmes em 3D é tão críticada pela deficiência da qualidade que quase passou despercebido no TITANIC, onde um vermelho saturada ofusca a visão, causando certo incomodo, não sei se essa falha deve-se ao cinema em questão ou a cópia do filme, verdade é que o vermelho sempre sobressalente fazia doer a vista. Mais a graça do 3D estava bem implantada no filme, complementando ao que somente o filme já tem de melhor como trilha sonora, direção e etc.



O Relançamento chega em um momento marcante para a história do próprio TITANIC, que completou 100 anos da tragédia. E quando se rever TITANIC 3D a dimensão deste infeliz acontecimento aumenta a tristeza em saber como é falha e promíscua a capacidade do homem em destruir a si mesmo. Um navio que nunca afundaria tornou-se em um filme que nunca deverá deixar de ser visto, pois faz parte da história do cinema.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.