Sucessos no Youtube. E na vida real?

07 setembro 2012
Aumentou-se e continua ainda o processo acelerado de inclusão digital em todo o mundo, o número de smartphones, tablets, pcs e notes com acesso a internet é avassalador em todas as classes sociais, onde todos possuem e todos querem. Sem idade, sem classe, sem cor e principalmente sem barreiras, encontramos todos os nossos amigos, colegas de trabalho, antigos vizinhos e etc nas redes sociais, todos ficaram mais próximos, melhor, ficamos conectados. Agora todos podem dá sua opinião e explorá-la infinitamente publicando vídeos ou atualizando a famosa pergunta "No que você esta pensando?". A Verdade é que sites como Youtube, tem uma enxurrada de vídeos publicados diariamente, e muitos deles alcançam um sucesso assustador, que leva o dono da criação a celebridade momentânea, mais até que ponto isso é saudável?

O Programa da Eliana, exibido aos domingos pelo canal SBT, tem um quadro onde essas celebridades são apresentadas, é como uma divulgação desse "trabalho" realizado que derrepente, com alguns compartilhamentos e curtidas, ficou ao alcance de todos, assim fazendo o mega sucesso. A pessoa, na maioria das vezes crianças, são alvos de uma mídia cruel, que os próprios pais insistem em mantê-las sobre seus filhos. Ora bolas, o importante é ser reconhecido, mimado, fazer sucesso. Mais quando passa?

Quem lembra desse garoto?


Após esse vídeo, o mesmo foi parar em canais de televisão, rádio e tentou emplacar mais um hit no mesmo canal de vídeo. Mais e hoje? O Garoto inserido em um mundo de celebridade, tornava-se constragedor quando, cheio de caras e bocas, o mesmo tentava montar uma comédia que na verdade não existe, quem chegou a assistir ao show de "humor" dele, deve compreender e interpretar minha posição.

O "Para nossa alegria..." da turminha abaixo:


Causou um alvoroço tão medonho, que o trio formado pela mãe e os dois filhos, também rodaram programas de tv, inclusive o Programa da Eliana, esses também logo perderam a graça, a piada foi contada e recontada, e por muito interpretadas por outros ávidos por sucesso também no youtube. Hoje uma variedade do refrão famoso é o resultado de qualquer pesquisa no google. Com o sucesso logo aparecem produtores e pessoas que almejam acompanhar o rápido cometa, e nosso caso do trio, chegou-se a ser cobrado pela participação deles em programas. Atualmente estão lançando um cd. Mais que cd? - Você se perguntou eu sei.

E por último, o vídeo do momento é do Nissin Ourfali. Segue:


O Jovem de 13 anos, gravou o vídeo como brincadeira junto aos seus pais para a exibição sua festa de comemoração religiosa. Ainda no auge do sucesso, sendo assistido a todo momento por alguém dentro do Brasil, recebendo várias "joinhas" e também sendo reeditado, reenterpretado e todos os ree... possíveis.

A Verdade é que o acesso fácil a estas mídias, uma evolução para a sociedade, também nos causa mais uma forma de desvalorizar o proprio ser humano, na intenção de vangloria-lo por uma brincadeira, que ganha tom de seriedade, perdendo a piada. E quando-se perde a piada, o riso torna-se banal.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.