Tiê - Uma Modelo de Cantora

09 dezembro 2012


Saindo do rol elitizado e popular da música brasileira, é possível encontrar, não muito escondidos, por barzinhos e pequenas casas de show, artistas que revelam-se a cada momento como interpretes encantadores de composições cada vez mais autorais.  Faltando a alguns de nós, público lavados pela música comercial das rádios, apenas o feeling e a disposição para dá vez ao timbre de artistas como o da paulista Tiê, ex-modelo profissional que decidiu mostrar seu talento à todos, após a parceria em uma música com Toquinho, o qual frequentava o Café Bistro que a jovem mantinha em São Paulo.

Com dois cds lançados, sendo o primeiro o melhor e apenas com músicas autorais, todo gravado em Low-fi, “Sweet Jardim” é tão doce aos ouvidos que torna-se viciante desde a primeira música, Assinado Eu, que com a voz autêntica e os espaços vazios dentro da melodia expressa o que toda garota gostaria de dizer para aquele amigo que revelou-se ter confundido amizade com amor, passando pelas faixas Passarinho, Te Valorizo e a história de amor contada em A Bailarina e o Astronauta, encerrando-se com a música que dá nome ao disco, uma canção de acordes que lembra o final de tarde.
O Segundo disco A Coruja e o coração é um disco mais alegre, com músicas autorais e interpretações como “Você não vale nada”, que tiê resgatou do forró e adaptou a sua calma voz. O Álbum oferece  cantigas como Perto e Distante, Te Mereço e For you and for me, cantada em inglês.



Tiê merece um espaço em nossa memória, seja no celular, no tablet ou na mente. Afinal, uma ótima companhia para o trânsito estressante ou para o fone de ouvido durante uma caminhada. Música de qualidade, mais em low-fi.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.