McDonald`s realiza rebranding

26 janeiro 2015
O "rebranding" da rede de fastfood americana McDonald não é uma surpresa. Com 60 anos de existência a marca sentiu, finalmente e com certo atraso, a necessidade de reformulação de toda sua identidade visual, o objetivo é recuperar a queda de pouco mais de 1% na bolsa de valores mundial, ocorrida em 2014.


Várias ações urgentes estão sendo realizadas por todo mundo, assim como o seu principal concorrente, o Burger king, uma das primeiras atitudes será diminuir a quantidade de produtos no cardápio, maximizando a escolha do consumidor aos seus produtos básicos, e em contrapartida, a rede também realiza teste em 4mil dos seus restaurantes nos EUA (são 12mil no total) de uma nova forma de atendimento: o cliente acessa um terminal eletrônico e seleciona entre 20 itens, àqueles que deseja para formar seu sanduiche goumert. E ainda pretende lançar um aplicativo para celular, onde o cliente poderá fazer e pagar seu pedido, sem precisar aguardar na fila de atendimento (Mas só agora?).


A nova identidade acompanha o sucesso das marcas minimialistas, com uma cartela de cores que lembram bem a marca antiga, mas bem variada e imagens limpas e simples criadas com o foco para o trio chefe: o big mac, as batatinhas e o sundae, todos acompanhados discretamente por um "M" ao lado inferior direito, todas representadas em forma de pictograma sobre um fundo branco.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.