Perdi peso e o controle emocional!

01 março 2016

Em Janeiro de 2015 estava determinado a diminuir meu peso. Procurei um clínico geral, realizei exames, fui encaminhado para um endocrinologista, que me garantiu a perda de peso em um mês. O profissional rescreveu três medicamentos e pediu que eu voltasse ao consultório em 30 dias, possivelmente com até dez quilos mais magro.  E realmente, quatro semanas depois, eu estava dez quilos mais magro. Porém, totalmente fora do meu domínio emocional.

Um dos medicamentos em questão, que não falarei o nome para evitar que pessoas o busquem e realizem a auto medicação, tinha como efeito colateral afetar meu controle emocional. Era um drama digno de novela mexicana, tudo era sinônimo de perseguição e traição, eu não aguentava mais ser eu, chegava do trabalho ia chorar, antes de dormir, colocava música triste para chorar novamente, todo dia era uma dor diferente, um sentimento de desolação incrível e medonho. Um perigo!

Recentemente li o relato de uma publicitária que contava como perdeu a irmã de forma trágica. Em busca do emagrecimento acelerado, a garota estava tomando um medicamento que passou a causar alucinações, certo dia, após ligar para o pai e contar que estava vendo a tia e um primo na sala do apartamento (os dois estavam a quilômetros de distância e ela sabia disso), a jovem assumiu que precisava urgentemente de ajuda, essa que chegou bem tarde, naquele mesmo dia, antes do pai desembarcar para ficar com filha, ela jogou-se do décimo primeiro andar do prédio no qual morava. Fim de uma juventude.

Após ler o caso desta garota, percebi o risco de vida que corri. Imagina se o descontrole emocional ganhasse proporções de uma depressão, e pior, um suicídio. Tudo por causa de alguns quilos a menos. Quando percebi que o medicamento me causava mais mal do que o bem, decidi parar. Aos poucos a fome, antes saciada por causa do efeito do farmacêutico foi retornando, e os quilos perdidos, claro, reapareceram. Porém, eu estava em boa comigo.

Deixo claro que sei a importância da manutenção de um peso saudável, o que precisamos é avaliar os métodos utilizados para a perda dessa gordurinha. É evidente que vivemos em um momento em que o estilo de vida "fit" está em alta. Para todos os lados vemos pessoas realizando exercícios físicos, praticando atividades aeróbicas, artes maciais, percorrendo quilômetros de bike ou mesmo em uma corridinha de leve, meios corretos e certeiros, porém um pouco mais demorados do que esses remédios para a estruturação de um corpo perfeito.

Tudo deve ser acompanhado por um médico, e não façam como eu, maravilhado com o resultado ligeiro, não me preocupei em avaliar o medicamento. Questionem os efeitos colaterais de qualquer remédio que seja prescrito por um médico, não fiquem doentes tentando curar doenças. Previnam-se. E melhor, sintam-se bem, gordos ou magros, não procure uma beleza exterior para agradar ao padrão de uma sociedade. Faça tudo por amor a si mesmo.

Em tempo, a chamando da postagem é uma brincadeirinha, para pegar aqueles que vão no google em busca do emagrecimento rápido, mesmo que com riscos. E Leiam a matéria sobre a jovem clicando aqui.



Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.