5 anos e muitas histórias!

22 novembro 2016

Sinceramente, não gosto de utilizar o blog para discorrer sobre algo pessoal, não gosto da vertente que blog é um diário, claro que eu não tenho nada contra aos blogueiros que utilizam este espaço para falar do relacionamento que acabou, da dificuldade de encontrar emprego, da mãe que só quer usar batom vermelho... eu leio alguns, e até posso indicar em outra postagem uma listinha daqueles que constantemente eu vou lá conferir algum texto que ache bacana, e a verdade é que são muitos e com muita qualidade. Mas, pra mim, aqui não dá. Aqui é um espaço fora do meu mundo, a parte boa de ser o RAFAEL, claro, que tem alguns posts polêmicos no meio, criados também para fazer o leitor pensar sobre algo que estou pensando naquele momento, exemplo é o texto de O Amor do Poliamor, escrito no inicio de novembro. 

Estava revendo o histórico do blog e senti como ele mudou, como eu mudei, como o mundo mudou. E mudamos todos juntos. De forma avassaladora e introspectiva e como viajante no tempo, em minutos atravessei de corpo, alma e mouse os cinco anos de existência deste espaço. Lembrei da primeira postagem, havia acabado de conferir o filme O Palhaço do Selton Mello e pensei: EU PRECISO FALAR DESSE FILME COM ALGUÉM. Foi quando surgiu a ideia de criar o blog, a princípio com o nome byforme, eu queria tanto que este espaço tivesse algo haver comigo, que me representasse de alguma forma, que na escolha do nome, eu só pensava em mim, pra mim e por mim. Daí esse pitoresco título para um blog, que não tinha nenhum acesso. Só o meu!

Começou a aparecer um acesso aqui e outro acolá, no mesmo ano fiz minha conta no Facebook, aonde comecei a divulgar o que publicava. Neste tempo também já namorava com a ideia de não falar só de filmes, queria falar de música, de livros, das pessoas. Menos de mim, nunca achei e ainda acho que eu seja interessante e tolerante ao ponto de acreditar que meus pensamento possam servir de experiência ou saber para alguma outra pessoa, tenho a convicção que posso ajudá-los de outra maneira, nem que seja tietando A Banda mais bonita da cidade, banda curitibana que amo demais, que ganhou um post lindo sobre ao show deles aqui em Fortaleza, no Órbita bar. 

Outra paixão que ganhou postagem foi a minha primeira viagem para fora da província Ceará, em 2013 conheci o Rio de Janeiro. Primeiro vôo, primeira mala perdida em aeroporto, primeiro fone de ouvido da Tam, primeira vez que vi o mundo de cima, que vi o céu. A Viagem a trabalhou rendeu um post fofinho, com direito a fotos e emoção nas palavras, com registro de todos os locais que passei, incluindo a visão inesquecível do Rio de Janeiro visto de um enorme janelão, na varanda do quarto do casarão colonial que fiquei hospedado no tradicional bairro Santa Tereza. Ufa, É Lindo viu!

Em 2014 o blog mudou de nome, eu já estava com vergonha de informar as pessoas que o endereço tinha byforme, juro! Fiz uma rápida pesquisa na época e um amigo me deu a sugestão com uma simples pergunta: de quem é o blog. O Blog é meu. O Blog do Rafa. Caralho!!!! Que clichê mais lindo. Aprovei e na hora mesmo já trabalhei na primeira arte para a logo, dei uma repaginada e apresentei novamente aos leitores, poucos, mas que elogiaram e gostaram bastante. Neste ano, fiz  a primeira cobertura do Oscar da minha vida, assisti todos os filmes e fiz a análise dos principais, foi lindo! Cansativo, mas sensacional. 

E hoje, cinco anos depois, estou aqui, escrevendo sobre esse garotinho que me acompanha em todos os momentos, como um amigo, ás vezes esquecidos, outrora tão lembrando, mas sempre presente. Um companheiro personificado em palavras, layout e acessos, este por último, nunca tão valorizado por mim, adoro saber que outras pessoas vieram aqui e leram algo que eu tenho escrito, mas o mais importante é saber que tá escrito, tá acessível, que tem existência. Mesmo assim, são 9.950 acessos, ou seja quase dois mil acessos por ano, pra mim, já é demais. Obrigado à todos!

Pra encerrar esse post tão saudosista, quero deixar só uma história linda que me contaram recentemente:

Um dia uma menina de 5 anos perguntou ao seu irmão mais velho: 
- O que é o amor?
Ele sorriu e respondeu:
- O Amor é quando eu sei que roubas, todos os dias, chocolate da minha mochila e eu continuo a guarda-los no mesmo lugar. 

(Autor Desconhecido)




Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.