Doutor Estranho, 2016.

03 novembro 2016

Doutor Estranho apresenta aos cinemas um herói incomum, humano e cheio de si. A construção do personagem interpretado pelo mega talentoso Benedict Cumberbatch (da série britânica Sherlock), é uma das mais sintéticas realizadas pelos filmes do gênero, porém, acontece de forma compreensível e até mesmo no teor da magia, torna tudo muito convincente e real. Enquanto, outros filmes de super heróis são construídos pelos acontecimento ao seu redor, Doutor Estranho acontece de dentro pra fora, de humano a herói, de problemas internos, pessoais, para problema externos, para salvar a humanidade do fim iminente. 

Stephen Stranger é um neurocirurgião soberbo, reconhecido no mundo todo por suas habilidades com cirurgias de alto risco e bem complexas, que no auge de seu sucesso profissional sobre um terrível acidente de carro, no qual, suas mãos são dilaceradas. Inconformado com a perda permanente do controle das mãos, Stranger passa a buscar formas de consertá-las para que possa voltar a realizar seu trabalho. Nesta busca, Stranger conhece Jonathan Pangborn, paciente que tinha um irreparável dano em sua coluna que o deixou paraplégico, mas que, misteriosamente, voltou a andar e pratica esportes. A busca o levará a conhecer o templo secreto Kamar-Taj no Nepal, aonde aprenderá controlar a energia interna do seu corpo que poderá levá-lo a cura. O controle da energia interna e o conhecimento aprofundado na história do templo Kamar-Taj, levará o doutor Stranger mais longe. Tornando-o um dos principais combatentes do templo, Stranger perceberá que o mundo corre perigo e que sua ajuda será totalmente essencial para que o pior não aconteça.

Doutor Estranho é o tipo de filme que a tecnologia 3D é obrigatória para o contar da história, a imersão na trajetória do herói é maximizada com os efeitos muito bem locados no tridimensional dentro das melhores cenas, já que a lógica tempo/espaço que é de extrema importância para o roteiro contribui para um aprofundamento dos ambientes e cenários das sequências de ação, grande acerto de Scott Derrickson, diretor responsável pela adaptação, que consegue exprimir a existência de Doutor Estranho ao mundo real, talvez pela sua experiência com filmes do gênero terror como Livrai-nos do Mal, 2014, e o Exorcismos de Emily Rose em 2005. 

Contribuem ainda para o sucesso de Doutor Estranho, a presença camaleoa da bela Tilda Swinton, que dá vida a um dos personagens mais enigmáticos e belos, o Ancião, que com um passado desconhecido, repassa seu conhecimento à Stranger, tornando-o apto a encontrar-se no plano astral, encorajando-o as diversas dimensões existentes. 


Emplacando seu espaço em um dos melhores filmes de todos os já criados para o universo Marvel, Doutor Estranho localiza-se bem a frente dos grandes e já consagrados heróis já apresentados nos cinemas. Se, o homem de ferro tem sua importância para a turma dos Vingadores, devido seu conhecimento e tecnologia, Doutor Estranho tem total responsabilidade pela magnitude do poder mais importante de todos, o Tempo, o que o torna uma das peças mais importantes de toda a mitologia Marvel. Vamos ficar torcendo para ver aonde o herói místico será importante nas histórias que estão por vir, que se continuarem na mesma qualidade de Guerra Civil e Doutor Estranho, serão, sem dúvidas, uma das sagas mais avassaladoras dos cinemas atualmente. Torcemos!





Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.