"Medo Profundo" com Mandy Moore e Claire Holt

11 março 2018


Medo profundo parece aqueles filmes que não devemos dar muita atenção por ele. Duas irmãs de férias no México embarcam na aventura de realizar um mergulho bem profundo, fazendo o uso daquelas gaiolas de proteção, o objetivo é ver os maiores tubarões brancos da região, alguns com até seis metros de comprimento. Claro, que as coisas vão sair do controle e algo muito ruim vai acontecer e as duas vão parar no fundo do oceano, imersas em uma escuridão tamanha, que não assustará somente elas, como a você também. 

As irmãs são interpretadas por Mandy Moore que há algum tempo não emplacava nenhum grande filme, porém ainda muito amada pelo água com açúcar Um Amor pra Recordar, e por Claire Holt conhecida das séries The Vampiries Diaries e Pretty Little Liars. As duas protagonizam Medo profundo de forma a conduzir o expectador pelo horror em estar submerso e pela tensão de ser perseguidas por tubarões sanguinários que espreitam devorá-las na primeira oportunidade. 

Embora que os tubarões sejam apresentados como os grandes vilões do filme, o diretor Johannes Roberts consegue tornar várias outras situações em grandes antagonistas para a sobrevivência das irmãs, provocando uma catarse de sentimentos de nervosismos e angústias no expectador que lembram muito o A Bruxa de Blair. Em vez da floresta, temos a imensidão do mar, no lugar da noite escura, temos a penumbra assustadora do oceano, e no lugar das árvores que se movimentam misteriosamente, aqui temos as partículas que dançam junto as águas. A imersão na claustrofóbica situação é uma conquista que qualifica Medo Profundo como um dos melhores filmes de horror no fundo do mar. 

O Relacionamento entre as duas irmãs é bem estruturado e o companheirismo das duas em, juntas, buscarem formas de sair da situação, é bem motivador e o responsável por momentos bem engraçados e emotivos. Ao final, o diretor reserva uma reviravolta que agrada muito, garantindo mais uma vez que Medo Profundo poderia ter sido mais um filme qualquer sobre tubarões, porém torna-se ao passar do tempo de exibição em uma experiência que lhe garante a alcunha de um dos melhores filmes de horror com tubarões dos últimos anos.



Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.