Um Cineasta em Repouso

04 novembro 2011
Um cineasta em repouso

O Cinema nacional tem seus representantes, e graças ao talento desses diretores, produtores e até mesmo, a visão dos grandes estúdios, estamos ganhando espaço no cinema mundial. E melhor do que isso, é que o cinema do nosso Brasil está sendo visto e a aplaudido pelos próprios brasileiros. E um dos primeiros a representar o Brasil fora, no Oscar, foi o diretor Fábio Barreto com o filme O Quatrilho, indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 1995.

Infelizmente, o Cineasta Fábio Barreto sofreu um acidente no dia 19 de Dezembro de 2009, que depois de melhoras, esta até hoje internado, sobre tratamentos em sua própria casa. Fábio cresceu em meio ao cinema, sua primeira experiência foi como ator em um curta quando ainda tinha 9 anos, desde então ele, veio a se dedicar a 7° Arte, assim como o seu irmão, também cineasta Bruno Barreto.
Com 24 anos (1982), o diretor teve a oportunidade de estrear seu primeiro filme já no Festival de Cannes, o longa Índia, a Filha do Sol. Seu último filme de repercussão nacional foi a filmografia Lula, o Filho do Brasil (2009), que conta a história do Ex-Presidente do Brasil.  

Em reportagem recente que li na revista CARAS, com a esposa do diretor, a atriz Déborah Kalume, ela demonstrou-se contente com o avanço, mesmo que lentamente, que vem ocorrendo. O Diretor ainda permanece deitado, sem qualquer forma de comunicação, a não ser o movimento dos olhos.
Imagino então: O que será que ele vê? O que ele pensa? Como ele vê o mundo neste momento?
Desejamos melhoras a esse integrante da cultura brasileira, que este filme acabe com um final feliz.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.