O Dono das Missões Impossíveis

03 janeiro 2012


Tom Cruise está atualmente nos cinemas, e com sucesso, em Missão Impossível: Protocolo fantasma, o quarto filme da série está fazendo bonito na tela grande, o que comprova que este ator, produtor e pai da pequena Suri, ainda têm muito a representar para a 7° Arte. Considerado bonitão pelas garotas cinéfilas, ou não, Ele tem tentado dá o melhor de si nos seus filmes, tanto que tem se tornado o produtor na maioria deles, o que está se tornando comum, quando se trata de grandes artistas perto da aposentadoria.

Hoje com 49 anos e dono de uma filmografia cheia de altos e baixos, ele manteve-se em pé quando mesmo com filmes fracassados nos cinemas, conseguiu se unir a grandes diretores e retornar com a força toda, mostrando que ele continua ali, firme e forte. Totalizando 35 filmes, 3 indicações ao Oscar e ganhador de 3 Globos de Ouro, Tom Cruise merece o respeito de pelo menos ter um chance de que se vá ao cinema ver seu mais recente filme, seja ele qual for.

Seu “boom” no cinema foi com como o piloto de caças Pete Mitchell, em TOP GUN, filme dirigido por Tony Scott em 1986, desde então o jovem Tom Cruise, tornou-se o queridinho de Hollywood, estrelando logo depois Rain Main ao lado de Dustin Hoffman, filme que venceu o Oscar nas categorias de melhor filme, melhor ator, melhor roteiro e melhor direção, sendo que Tom Cruise não chegou nem a ser indicado. A indicação veio com o filme Nascido em 4 de julho, filme de Olive Stone, porém acabou perdendo o prêmio para Daniel Day-Lewis. Suas outras duas indicações foram pelos filmes Jerry Maguire - A grande virada (1996) e Magnólia (1999).

Mesmo com decepções, normais aos artistas de prestígio, Tom Cruise manteve-se em pé, talvez ser indicado ao Oscar já lhe bastasse por demais. O Adepto da cientologia, religião complicadinha que tenta explicar o aparecimento do universo, ele tornou-se o grande agente Ethan Hunt em um filme de Brian de Palma, baseado em um seriado americano: Missão: Impossível. Com certeza, você deve ter escutado na sua cabeça o dedilhar sonoro que tornou o filme tão famoso. Já como produtor neste filme, Tom Cruise tornou-se um agente secreto tão conhecido quanto James Bond. A sequência Missão: Impossível II, lançada em 2000, em uma direção do mestre da ação John Woo, trouxe um Ethan Hunt mais aventureiro, demonstrando o agente como um ser quase imortal, qualidade que se repetiria em M:I III e o atual Missão: Impossível Protocolo Fantasma, que melhor do que o antecessor, veio qualificar novamente esta franquia.

Não só de pulos e explosões como o quase fim da humanidade em Guerra dos Mundos (2005), ou o futuro tecnológico em Minority Report (2002), nem mesmo como O Último Samurai (2004) ou o assassino de cabelos grisalhos no sensacional Collateral (2004) são o suficiente para dizer que estamos debatendo sobre um grande ator. Tom Cruise é mais do que isso.

Ele foi um marido, traído, preso em um mundo de ilusões e máscaras em De Olhos Bem Fechados (1999), outro mascarado em um alto teto de prédio em Vanilla Sky (2001), ou um senador estrategista em Leões e Cordeiros (2007), como também participou da comédia pastelão Trovão Tropical (2008), sobre a péssima influência de Ben Stiller.

Com um Curriculum matrimonial de fazer inveja aos marmanjos, Tom Cruise foi casado com Nicole Kidman, Penélope Cruz e atualmente está com a lindíssima Katie Holmes, sendo um pai afável e protetor da família. Ele demonstra para as câmeras em entrevistas, o que vemos nos seus filmes: um homem dedicado ao que lhe faz feliz, seja um filme, uma mulher ou uma religião complexa.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.