Dicas de filmes para o Dia das Mães!!

09 maio 2013

Filmes com super mães para curtir com a sua super mãe

Mãe é sinônimo de fortificação, coragem e amor. Na proximidade do dia, comercial, que comemora-se o Dia das Mães, venho trazer dicas de filmes para aqueles que desejam passar o domingo deitado no sofá com a mãe do lado, comendo aquela comidinha que somente a mulher da sua vida sabe fazer e trocando aquele cafuné que você quer toda hora e desejar ter para sempre. Escolhi três super filme com super mães do cinema da última década para representar todas as corajosas mulheres que nos trouxeram ao mundo, são eles: Um sonho possível (2009), Mamma Mia! (2008) e A Pequena Miss Sunshine (2006).

Um sonho possível (2009)


Sandra Bullock ganha o Globo de Ouro e o Oscar de melhor atriz por tornar Leigh Anne de Um Sonho possível em uma das mães postiças (termo bem aplicado devido a aparente futilidade da personagem) mais amadas das salas de cinema. Michael Oher um jovem negro, filho de uma mãe viciada e sem ter aonde morar, caminha para a quadra de esportes da escola durante a noite para ir dormir, fugindo assim da chuva que se aproxima. Na estrada surge Leigh Anne e sua família, sua vida muda desde então, a jovem senhora de classe alta convida o garoto para passar a noite em sua casa, anos depois, sempre acompanhado pelo carinho da mulher que o salvou da chuva, Michael Oher torna-se o Big Mike, uma dos melhores jogadores de futebol americano dos EUA. O Carinho de Anne pelo gigante Big Mike acaba comovendo toda a sua família que passa a amar o garoto, multiplicando o melhor sentimento possível que somente uma verdadeira mãe consegue reproduzir: o amor. 

Mamma Mia! (2008)


Donna, papel da bela Meryl Streep em Mamma Mia! é uma mãe incomum e engraçada. O Musical recheado de canções do ABBA é baseado em uma peça musical que estreou em Londres no final dos anos noventa.  No longa a matriarca tenta esconder da filha Sophie (Amanda Seyfried) quem é seu verdadeiro pai, convidando os três possíveis candidatos para seu casamento, Sophie espera que a verdade seja revelada. Os três possíveis pais chegam as ilhas gregas, onde mãe e filha mora para o casamento, provocando em Donna uma leva de emoções por reencontrar os três maiores homens de sua vida em uma história para se acompanhar bebendo um bom vinho e abraçado com sua mãe.  

A Pequena Miss Sunshine (2006)


Um irmão suicida, um marido fracassado, um filho com ideais malucos, uma filha gordinha que desejar ser modelo e um pai que usa drogas, essa é a família de Sheryl, uma forte mãe interpretada por Toni Collette em A Pequena miss Sunshine. Mesmo com esses acumulados de problemas, Sheryl e o marido decidem viajar para um concurso de Miss, do qual a pequena filha foi escolhida para participar. No caminho toda a família começa a ruir, cada qual com seu problema para ser revolvido, e Sheryl precisa ter forças para acompanhar cada dificuldade e ajudar na solução. A pequena miss Sunshine emociona desde seu inicio, um filme que fala de pessoas, com pessoas de verdade, melhor com uma MÃE de verdade.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.