Instagram renova-se, mas e daí?

11 maio 2016


É cada vez mais comum a renovação visual de marcas, algumas delas, desnecessariamente, se refazem por completo. Verdade que a comunicação da marca é um valor tangível pelo seu usuário, quando ocorre a aceitação, e consequentemente, o"afeto" entre marca e cliente, pelo menos uma boa parte da venda do serviço e produto é conquistada neste importante passo. Mas quando isso não acontece? O amado Instagram renovou seu ícone e sua interface, tanto do aplicativo quanto de sua versão para web, porém, quem gostou?



A Nova marca é a síntese da renovação do próprio aplicativo, que segundo a empresa, deixa de ser um simples espaço de compartilhamento de fotos e passa a ser uma plataforma diversificada e cheia de diferentes expressões. O símbolo da câmera antiga tornou-se em um traçado arredondado que oficializa a modernização, lembrando muito (muito mesmo) o visual da identidade dos aplicativos da grandiosa Apple, Porém, diferente da marca da maça, o Instagram não obteve tanta aceitação pelos seus usuários que criticaram demasiadamente a nova comunicação. Alguns posts compartilhados no Facebook, e também no próprio Instagram, compara as do arco-irís presente no ícone aos antigos degradês dos extintos wordart's.

A interface em contrapartida, voltou-se basicamente para o estilo "clean" tão em voga atualmente. O popular preto e branco torna o novo Instagran um tanto, visualmente, estático, o que acaba de oferecer uma maior definição para as fotos e vídeos postados no aplicativo, que passam realmente a ser o triunfo, recebendo toda a atenção que lhe é devida. 







Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.