Esteban e Tay: Nova geração do amor á música.

11 junho 2016
Faz tempo que não falo de música aqui no blog, mas tava com saudades, e por causa desse sentimento, e mantendo a ideia de apresentar bandas ou artistas ainda não tão conhecidos ou do cenário underground nacional, venho apresentar à vocês algumas boas personas de uma região do país: o Sul, especificamente do Rio Grande do Sul, são elas:

O romancista da Bad, ESTEBAN TAVARES.


Quem conhece o trabalho solo de Humberto Gessinger da banda Engenheiros do Hawaii, com certeza já deve ter ouvido falar do guitarrista Esteban Tavares. Ou, quem acompanhou a ascensão da banda Fresno, também já vai conhecer de imediato, pois Esteban foi também integrante da banda Gaúcha por seis anos. Desde então, Esteban vem promovendo seus discos solos e participando de algumas canções de amigos, em sua maioria também da região Sul. 



Conheci Esteban em seu último show aqui em Fortaleza, uma apresentação acústica e acompanhada de algumas latinhas de cervejas e cigarros, ação que garantiu uma boa bronca da direção do Dragão do Mar, dias depois, o centro cultural anunciou que o cantor está totalmente proibido de voltar a se apresentar em qualquer um dos seus espaços. Porém, este triste posicionamento do cantor, não o tira do mérito de possuir, atualmente, um repertório sensacional de músicas que tocam e dançam com a alma de quem o escuta. 

Esteban é um poeta da vida. Seus fãs, todos com as letras na ponta da língua, acompanham com um ritmo descomunal cada refrão das canções, um embalo que somente havia visto pela última vez, em um show de Tulipa Ruiz, curiosamente, também no mesmo espaço em que assisti ao show de Esteban.

Desde 2012, Esteban lança anualmente um novo álbum, o mais recente, Saca La Muerte de Tu vida, não é um dos melhores de sua carreira, mas sem dúvidas tem todas os sentimentos que tornam Esteban Tavares em uma paixão para quem o escuta, Tavares canta pra si, o que cada um de nós, cantaríamos para nós mesmos. 



A doce TAY GALEGA.



"... mas nada me faz melhor, do que a minha menina..." trecho da música Minha menina da gaúcha Tay Galega, e prepare-se para quando escutar pela primeira vez esta canção, colar o dedo no botão de replay por um bom tempo. A Voz macia e, extremamente doce, faz Tay repassar para suas músicas uma representatividade enorme dos melhores sentimentos possíveis. 



Em 2014, Tay preparou seu primeiro EP a partir de um financiamento online pelo Catarse, na época, a jovem já tinha participado de algumas bandas em seu estado e tinha um canal no youtube aonde publicava covers de músicas consagradas. O sucesso do seu primeiro disco consagrou por uma vez por todas que Tay merecia mais espaço do que ela pretendia. O timbre da sua voz e sua presença marcante de palco deve ser vista por quem admira músicas autorais e de boas sensações. Vida longa à esse grande amor. 










Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.